Nosso compromisso é com a total satisfação do cliente Confortissi. Por isso, informamos que para os casos de trocas ou devoluções você deve entrar em contato com nossa equipe através do e-mail: contato@confortissi.com.br
Após o recebimento do produto, você terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca e até 7 (sete) dias para proceder a devolução.
As trocas serão via crédito no nosso site, no valor pago pelo produto.
Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e pode ser conferida abaixo.
No caso de qualquer dúvida, gentilmente, indicamos consultar nosso atendimento: contato@confortissi.com.br
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Com o objetivo de satisfazer o consumidor na realização de suas compras e respeitar suas necessidades, a Confortissi cria a presente Política de Troca e Devolução, baseada nas regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
Primeiramente, é importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto Confortissi caso:
a) A embalagem do produto esteja violada;
b) O produto apresente avarias;
c) O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Confortissi não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por defeito no produto ou de produtos sem defeito são realizadas de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução e troca deve ser comunicado à equipe Confortissi de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas, através do email contato@confortissi.com.br
Todos os produtos comprados por meio do site Confortissi podem ser trocados, devendo ser observados os seguintes prazos e requisitos:
TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
a) Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna de troca afixada. A notificação à Confortissi deve ser imediata após o recebimento da mercadoria.
b) O prazo para troca em razão de defeito de fabricação no produto, que não caracterize mau uso, é de 90 (noventa) dias a contar do recebimento.
c) A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Entrar em contato com a Confortissi através do email: contato@confortissi.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que o mesmo foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente, informando também o número do pedido e da nota fiscal;
2º) Em seguida, a equipe da Confortissi entrará em contato, por meio do e-mail, informando as instruções sobre o procedimento de troca;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a Confortissi, dentro do prazo especificado no e-mail, utilizando o código de postagem informado pela equipe do e-commerce.
Troca Autorizada:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da Confortissi autorizar a troca em razão de defeito no produto, será fornecido um crédito em nosso site no valor pago pela peça e a mesma será enviada para o cliente com frete pago pelo e-commerce.
Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Confortissi, assim determinar.
Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.
A equipe Confortissi enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, será disponibilizado um crédito em nosso site no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente e com frete grátis.
TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO
A troca deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.
O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta de troca afixada no produto.
Esse tipo de troca abrange:
a) Troca por tamanho;
b) Troca por modelo;
c) Troca por cor.
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Entrar em contato com a Confortissi através do email: contato@confortissi.com.br comunicando à equipe Confortissi o desejo de trocar a(s) peça(s). Neste contato deverá ser informado:
a) O número do pedido;
b) O número da Nota Fiscal;
c) O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
2º) Em seguida, a equipe Confortissi enviará um e-mail com instruções sobre esse procedimento de troca;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a Confortissi, dentro do prazo especificado no e-mail, utilizando o código de postagem informado por nossa equipe.
A remessa deve conter as peças a serem trocadas, juntamente com a nota fiscal, devidamente acondicionadas e protegidas.
Após o recebimento da mercadoria, a mesma passará por uma análise, se o laudo técnico do profissional habilitado da Confortissi autorizar a troca, dentro do prazo de até 7 (sete) dias úteis, será disponibilizado um crédito em nosso site no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente.
O frete de reenvio em casos de troca de produtos sem defeito será por conta do cliente, com exceção da primeira troca que é grátis.
DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada no prazo máximo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta de troca afixada no produto.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Entrar em contato com a Confortissi através do email: contato@confortissi.com.br informando a desistência. Neste contato deverá ser informado o seguinte:
a) Nome completo do cliente;
b) CPF do cliente;
c) Número do pedido;
d) Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
2º) Após o recebimento deste contato, a equipe da Confortissi providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Confortissi, sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Confortissi;
A remessa deve conter:
As peças a serem devolvidas, juntamente com a nota fiscal, devidamente acondicionadas e protegidas.
4º) Após o recebimento dos produtos, a mesma passará por uma análise, se o laudo técnico do profissional habilitado da Confortissi autorizar, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor.
5º) É preciso ressaltar que:
a) No caso de pagamento por boleto bancário ou pix, o ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela Confortissi e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 7 (sete) dias úteis.
b) No caso de pagamento com cartão de crédito, dentro de 7 (sete) dias úteis, a Confortissi fará o estorno e o valor ficará disponível para o cliente no prazo de até 3 (três) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução, podendo este prazo variar de acordo com a operadora do cartão e a data de fechamento da fatura. A Confortissi destaca que a forma de reembolso é estabelecida pelas administradoras de cartão de crédito, não cabendo a Confortissi escolher data e forma de estorno. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado na conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Confortissi imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- Produtos recebidos pelos Correios sem contato prévio exigido nas cláusulas anteriores, serão devolvidos ao consumidor remetente;
- A Confortissi se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado que os defeitos acusados decorreram de utilização e/ou manutenção inadequadas;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência;
- Produto não disponível para entrega: se, por qualquer motivo, você comprar algum produto Confortissi que não esteja disponível em estoque, entraremos em contato e o valor pago será devolvido, ou, se preferir, substituiremos por outra peça do mesmo valor.
No caso de qualquer dúvida, gentilmente, indicamos consultar nosso atendimento: contato@confortissi.com.br